sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boas novas!


Se andarmos e vivermos par e passo com Deus, indubitavelmente seremos portadores de extraordinárias notícias e de tão belas boas novas, que as pessoas ao derredor exclamarão: “Puxa, que incrível. Eu não acredito que Deus fez isso em sua vida. Que transformação, heim!”
As pessoas correrão atrás de você para ouvir com detalhes a sua história. Elas quererão saber o que Deus tem feito em nossas vidas. Ver Habacuque, capítulo 1 versículo 5.
No livro de II Reis 7:3 a 15, conhecemos a história de quatro leprosos famintos e miseráveis. Eles não desistiram de seus sonhos e por isso foram usados por Deus para mudar a vida de um povo. Eles anunciaram a fuga em desabalada carreira dos soldados sírios que estavam acampados em arraial próximo e prontos para atacar a cidade do povo judeu.
Nesse ponto cabe a pergunta: Qual é a sua lepra? O que o impede de ser feliz e realizado como pessoa no seio de sua família e na sociedade que o abriga? Por que você chora e sofre e se lamenta? Por que é infeliz?
É chegada a hora da decisão. Decida-se, ergam-se todos para as suas lepras, suas dificuldades e enfrente-as do mesmo jeito que aqueles quatro leprosos decidiram-se a avançar em direção ao arraial dos soldados sírios. Quando você se levantar e ousar enfrentar seus medos, um exército do Deus Vivo e Verdadeiro se levantará em seu socorro e o inimigo baterá em retirada, deixando suas armas, seus pertences e suas riquezas. Uh, glória!
Sei que é hora de levantarmos e desafiarmos nossos gigantes, nossas lepras, nossas depressões e nossos medos.
O medo nos paralisa. Ou o enfrentamos ou seremos perdedores e nada mudará em nossa pobre vida.
A dor da fome é uma das dores mais atrozes do ser humano. Aqueles quatro leprosos decidiram-se a marchar em direção ao exército sírio porque sabiam que enfrentando-os, haveria uma chance de vitória. Ora, mude a sua atitude, saia do marasmo angustiante que o sufoca, acredite no poder de Deus, clame seu socorro e verá o milagre alcançá-lo.
Quando você se levanta para a batalha, Deus levanta um exército para lutar por você. Deus superará suas expectativas. Deus surpreende!
E vencida a guerra você sairá próspero, maduro e preparado para administrar grandes projetos. Aleluia!
Pessoas desanimadas, problemáticas, drogadas, e doentes na alma, incito-os a se levantarem. Ainda há força em você, portanto, determine-se a vencer suas lepras. Determine-se a ser um vencedor!
Eu e você viveremos o resultado de nossas guerras. Absolutamente ninguém lutará as suas batalhas porque a luta é apenas sua. Nunca desista de lutar porque aquele que desiste nunca vê o desfecho, nunca vê o final.
Anseio para que você seja um portador de boas novas, mas, a decisão é apenas sua. Renove suas forças com fé e oração.
Renove a esperança das pessoas que o rodeiam. Anuncie as boas novas da Salvação. Ide e pregai e torne-se mais um profeta do século XXI. Seja mais um quinto evangelista. Jesus o ama e conta com você!
Com meu carinho.
João Antonio Pagliosa
                                                 Curitiba, 09 de fevereiro de 2013 

Um comentário:

  1. NOS E NOSSOS HÁBITOS
    Nossa vida, nada mais é que uma massa de hábitos. Quando mudamos nossos hábitos, mudamos nosso cérebro, e mudamos nossa vida.
    Mudança de hábitos mudam pessoas. Mudança de hábitos mudam empresas.
    Parece incrível, mas, quase tudo que fazemos, não são fruto de nossas escolhas, ou do nosso livre arbítrio, elas são fruto de nossos hábitos.
    Por exemplo, você se acostuma a ignorar a pessoa humilde que lhe dirige a palavra, você a enxerga mas não a vê, você a ouve, mas não a escuta, você é interpelado e nada lhe responde. Prezado, se assim age, precisa com urgência mudar este péssimo hábito, senão, tem tudo para se dar mal.
    Eu vivo isso todos os dias, vendo trufas de chocolate, e sofro este “desprezo pelo pobre coitado”, todos os dias. É de amargar, mas eu preciso levar um pouco de dinheiro para casa, e já não me incomoda mais, o preconceito de alguns. No princípio de minhas vendas, eu tinha vontade de socar o cliente, mas hoje, cerca de dez meses depois, como fala a garotada, “eu tô de boa”.
    Custa dominar-se!
    Tudo está explícito na forma como as pessoas reagem. Se ouço um “não, obrigado” com olhos nos olhos e um meio sorriso no rosto, é claro que respondo agradecendo e sorrindo, porém se sinto desprezo no interpelado, naturalmente, sinto-me diminuído, porque seres humanos são assim, possuímos sentimentos, e temos amor próprio.
    Parece certo, não é? Mas é errado, prezado! Você precisa diminuir seu amor próprio e aumentar seu amor pelo interpelado, aí você se esvazia de você. Aí você fica de boa. Aí você cresce e conquista.
    Isto é um exemplo simples e direto de mudança de hábitos. Se você fica de boa quando ignorado, você cresceu como pessoa humana, e ficou mais divino, mais próximo de Deus.
    Cerca de dez dias atrás ouvia por acaso um programa da Rede Globo, eram nove horas da manhã e a “famosa” dava um monte de conselhos errados e eu não me contive e disse aos parentes, enquanto tomávamos o desjejum: “Caramba, esta madrugada escrevi um artigo, aconselhando meus leitores a agirem diametralmente oposto, ao que esta mulher está dizendo.” Aí, quando menciono que a nossa mídia, emburrece seus telespectadores, alguns ainda me consideram um reacionário retrógrado. Outros, já me dão razão, porém.
    Então, aprenda a fazer coisas que não gosta de fazer. Lavar a louça para sua esposa, sem que ela lhe peça, a encantará e você será recompensado. Ações boas geram reações boas. E a recíproca é verdadeira.
    Transforme-se, deixe seus vícios que o fragilizam. Reaja de forma inteligente a ações nada inteligentes. Exercite-se, desenferruje, emagreça leia mais, aprenda mais, pare de falar coisas vãs, seja sempre grato, seja sempre alegre, seja benção e nunca “pedra de tropeço”, ajude quem precisa e sinta o sorriso de Deus.
    Seja amoroso e respeitoso com seu cônjuge, mesmo que ele não mereça, porque o amor tudo suporta e tudo consente. Se o cônjuge não mudar, consulte seu coração (cuidado porque ele é enganoso), e consulte o Espírito Santo, antes de decidir se vai deixa-lo definitivamente. Sim queridos, há casos insolúveis! Há quem não aprende nunca.
    Atualize-se sempre, e seja vazio de si e cheio de Deus. Então iluminará!
    João Antônio Pagliosa -Engenheiro Agrônomo- www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
    joaoantoniopagliosa@gmail.com
    Curitiba, 12 de janeiro de 2016.

    ResponderExcluir