domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eis me aqui!

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=145637#.URcNnSIntA0.facebook

João Antonio Pagliosa * 


Nunca deixe de sonhar para conquistar seus objetivos e propósitos. Supere seus limites e mergulhe fundo para alcançar seu desígnio e creia que consolidar, e cuidar vidas, e prepará-las para o reino de Deus é tarefa extraordinária e muito recompensadora; e aquele que discípula vidas é sempre o que mais ganha, é sempre o que mais cresce, é aquele que mais prospera e aquele que mais frutifica.

Sou cristão e vivo cada dia com a glória de DEUS invadindo o meu ser, Ele me usa como seu instrumento e me transforma como vaso de barro nas mãos do oleiro.

Deus, eis me aqui em sua presença, faça-me nova criatura porque quero viver o propósito de consolidar vidas para o seu reino. E precisamos estar dispostos, porque cuidar de vidas é tarefa árdua e requer tempo e amor ao próximo.

Não podemos ouvir a palavra de DEUS e continuar passivos, sem ação concreta no agir para DEUS. Precisamos semear, motivar, cultivar, cooperar e trabalhar muito para que nossos discípulos aceitem Jesus e sejam consolidados pela sua palavra.

Com nosso exemplo, com nossas atitudes, com nosso modo de agir, precisamos ser modelo para todos aqueles que desejamos ganhar para Cristo.

Consolidar é tarefa difícil, laboriosa, muitas vezes longa no tempo, razão porque o consolidador ou discipulador precisa superar seus medos, suas limitações e suas paranóias e ao se deparar com situações onde pessoas necessitam de sua ajuda, tenha todo o tempo disponível para ouvir, seja tardio para falar e seja muito tardio para se irar. Nunca seja um irritadinho da silva!

Consolidação requer tempo, maturidade espiritual, amor ao seu semelhante e capacitação, que o Espírito Santo lhe dará, se você for merecedor. Tempo sempre é uma questão de preferência e ele é o seu bem mais precioso. Por isso nunca o desperdice com frivolidades e banalidades.

Nosso propósito de vida precisa ser o desenvolvimento de pessoas à nossa volta, pois este é o desígnio que DEUS espera de cada um de nós.

E nunca se enalteça de suas obras; precisamos nos diminuir para que DEUS aja em nossas vidas, para que nos contemple com suas bênçãos e favores.

Em Marcos 9:33 e 34 vemos muito claro que nunca devemos pensar em ser o maior, em ser o tal. Precisamos deixar de lado nossas carnalidades e picuinhas tolas e viver em maturidade.

E quanto ao seu desempenho vivencial? Você está satisfeito em viver como tem vivido ou há necessidade de mudar comportamentos? Você é um vaso de barro que precisa ser quebrado e totalmente restaurado nas mãos do oleiro? Reflita sobre isso e mude se julgar que precisa mudar.

Eu, João, sei que os tempos estão findando. Tenho tido experiências reais com o Espírito Santo e tenho conversado com Ele. Tenho tido visões e recebi muitas graças, cresci e me transformei num homem espiritual. Hoje vivo essencialmente para cuidar de pessoas porque a única coisa que levaremos desta terra são vidas para DEUS. Absolutamente nada, além disso!

Portanto, disponha-se a trabalhar e declare com entusiasmo a DEUS: “Eis me aqui, SENHOR!”

E sempre recorde Jesus: “Ide e fazei discípulos”. É o próprio DEUS que lhe chama para ser um discipulador, e aquele que ama discipula e consolida.

E em Tiago 2:20 a 24, entendemos que a fé, sem obras, é morta! Mãos a obra, pois. Coloque a mão no arado!

* Colaborador


Nenhum comentário:

Postar um comentário