quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Não engane a si mesmo!



Em Deuteronômio 11:26, Deus põe diante de nós a benção e a maldição. Há livre arbítrio em nós.
Em 1 Coríntios 3:18, somos admoestados a não nos enganarmos e que é vã a sabedoria humana se o Senhor não for o nosso senhorio primordial. A sabedoria humana é loucura diante de DEUS e precisamos tomar cuidado ao afirmar determinadas coisas à nossa alma porque quando descobrimos que estamos nos enganando somos destroçados emocionalmente e a Bíblia nos alerta: Guarde seu coração para que não se engane a si mesmo. É fácil considerar-se senhor de situações (e inflar seu ego), é fácil cair em erros que atrapalham a nossa vida.
Vejo muitas pessoas a minha volta que manifestam estar em comunhão com DEUS, porém estas pessoas não abandonam seus pecados. Ora, é certo que se enganam porque não existe comunhão entre luz e trevas. Não existe penumbra no reino de DEUS e também não existe o morno.
Em 1 João 1:6 a 8 isto está detalhadamente explicado e comunhão com DEUS implica necessariamente em segui-lo e obedecê-lo.
Jesus virá sem avisos (como ladrão à noite) e nos surpreenderá razão porque precisamos estar atentos e vigilantes. Não sabemos nem o dia e nem a hora. Leve, pois, uma vida ilibada e correta diante dos olhos de DEUS.
Em 1 João 1:9 e 10 somos alertados que pecamos e devemos reconhecer e confessar com profundo arrependimento o nosso pecado para termos perdão do Senhor. Isto me impulsiona à reflexão de meus comportamentos, de minhas atitudes, pois precisamos refletir sobre nossas ações e questionar: “É correto diante os olhos do Senhor? Jesus agiria como agi se estivesse em meu lugar?” Pense, reflita, e não se engane!
Ainda em 1 João 2:4 e 5 lemos que aquele que declara amar a DEUS mas não guarda a sua palavra é mentiroso e engana a si próprio.
Um pouco a frente, em 1 João 2: 9 a 11 lemos: “Aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, até agora, está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e ainda nas trevas, e não sabe para onde vai porque as trevas cegaram seus olhos.”
Ora, sei que não é fácil amar algumas pessoas, mas, sei que é preciso!  Observe que o problema que temos em relação a uma pessoa, na verdade revela o nosso problema. Impaciência (você fala alho e seu interlocutor entende bugalhos), intolerância (às vezes você não suporta determinadas condutas de alguém e daí é preciso muito amor para tolerar), incompreensão (as pessoas são únicas e devemos compreendê-las, pois possuem qualidades e defeitos diferentes dos meus).
Em situações difíceis devemos nos colocar no papel do outro. Entendo que há muitas pessoas soberbas à nossa volta, mas Jesus quer que nós as amemos. Ame sempre o pecador e abomine sempre o pecado.
Tenho amor por aqueles que sofrem de “incontinência fecal reversa”, mas admoesto que amor entre pessoas de mesmo sexo é ignomínia aos olhos de DEUS. E no que depender de nós, tenhamos paz com todos. Nunca alimente mágoas e nem ressentimentos. Isto é muito danoso à você.
Oh, Senhor! Guarde o meu coração para que não se engane. Para que eu saiba discernir se estou em luz ou em trevas.
E, prezado leitor, quando DEUS está no controle, tudo aquilo que vem contra nós, perde a direção e não nos atinge e não nos causa dano algum. Estamos sempre protegidos. E ai daqueles que oprimem e sufocam pessoas de DEUS.
Com carinho
João Antonio Pagliosa
                                       Curitiba, 07 de fevereiro de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário